* ACUPUNCTURA

A Acupunctura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da Organização Mundial da Saúde.
Acupunctura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupunctura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.
A história da acupunctura confunde-se com a história da Medicina na China. Seus primórdios remontam à pré-história chinesa. A linguagem escrita milenar permitiu a continuidade do conhecimento. Posteriormente, outros países orientais contribuíram para o desenvolvimento das técnicas de acupunctura. As notícias sobre acupunctura no ocidente chegaram com os primeiros exploradores europeus que visitaram o império Chinês, ainda na Idade Média.
Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupunctura. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupunctura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida.
Entre as doenças tratáveis pela acupunctura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, etc. Para saber se a acupunctura é adequada para o seu caso específico, pergunte -nos. CMN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por participar no nosso Blog
Centro de Medicina Natural
telefone: 27 81649238 ou MSN medici-natur@hotmail.com

Já recorreu à Medicina Natural? Sim Não Sempre Nunca Votar resultado parcial...